04 junho 2012

Perigo! Depressão na pista

Ultimamente a combinação EUA/Indy/Corrida de Rua não tem sido das melhores. No último ano, em Baltimore, houve problemas com o traçado que passava em cima do trilho do trem que cruza a cidade. Está feita a confusão.

Neste domingo o problema foi outro. O retorno da categoria para Detroit era organizado por Roger Penske, dono da equipe Penske. Durante boa parte do final de semana tudo aconteceu bem, mas durante a corrida um grave problema apareceu. O concreto foi remendado com asfalto, combinação nada boa. Nós curitibanos soubemos o quanto o concreto é volátil conforme a variação de temperatura acontece.

James Hinchcliffe e Takuma Sato foram as primeiras vítimas da combinação asfalto/concreto. Após bater Hinchcliffe abriu a sua lista de palavrões e soltou o verbo ao relatar o episódio para o seu time:



Horas mais tarde, pelo Twitter, o canadense pediu desculpas para os fãs pelas palavras elogiosas: “Sorry for the colourful language folks. Was a bit upset. Never been taken out by a track before. I'm just used to smooth roads in Hinchtown” (algo mais ou menos assim: “Me desculpem pelas palavras coloridas pessoal. Eu estava muito um pouco chateado. Nunca fui tirado de uma corrida pela pista. Eu só estou acostumado com ruas assim na minha cidade”). Acho que todos já o desculpamos, sabemos como a banda toca aqui no Brasil.

A corrida ficou parada para os reparos da pista por mais ou menos duas horas. As 90 voltas previstas foram reduzidas para 60 e depois disso a briga foi feia. As 15 voltas finais foram marcadas por três bandeiras amarelas e uma nova dobradinha da Ganassi.

O time do Sr. Chip Ganassi resolveu responder e nas duas corridas que venceu tratou de cravar duas dobradinhas, desta vez com Scott Dixon a frente de Dario Franchitti.

Entre os brasileiros, Rubens Barrichello abandonou no início da prova, Hélio Castroneves terminou em 17º após rodar e bater com Ed Carpenter e Tony Kanaan foi o melhor dos brazucas na corrida: 6º depois de partir de 18º.

O campeonato tem como líder o australiano Will Power. Completam o Top 5 Dixon, Castroneves, Franchitti e Hinchcliffe. Kanaan é o 9º e Barrichello o 13º. A próxima corrida é no sábado (9) no oval do Texas.

Nenhum comentário: