Neste domingo o problema foi outro. O retorno da categoria para Detroit era organizado por Roger Penske, dono da equipe Penske. Durante boa parte do final de semana tudo aconteceu bem, mas durante a corrida um grave problema apareceu. O concreto foi remendado com asfalto, combinação nada boa. Nós curitibanos soubemos o quanto o concreto é volátil conforme a variação de temperatura acontece.
James Hinchcliffe e Takuma Sato foram as primeiras vítimas da combinação asfalto/concreto. Após bater Hinchcliffe abriu a sua lista de palavrões e soltou o verbo ao relatar o episódio para o seu time:
Horas mais tarde, pelo Twitter, o canadense pediu desculpas para os fãs pelas palavras elogiosas: “Sorry for the colourful language folks. Was a bit upset. Never been taken out by a track before. I'm just used to smooth roads in Hinchtown” (algo mais ou menos assim: “Me desculpem pelas palavras coloridas pessoal. Eu estava
A corrida ficou parada para os reparos da pista por mais ou menos duas horas. As 90 voltas previstas foram reduzidas para 60 e depois disso a briga foi feia. As 15 voltas finais foram marcadas por três bandeiras amarelas e uma nova dobradinha da Ganassi.
O time do Sr. Chip Ganassi resolveu responder e nas duas corridas que venceu tratou de cravar duas dobradinhas, desta vez com Scott Dixon a frente de Dario Franchitti.
Entre os brasileiros, Rubens Barrichello abandonou no início da prova, Hélio Castroneves terminou em 17º após rodar e bater com Ed Carpenter e Tony Kanaan foi o melhor dos brazucas na corrida: 6º depois de partir de 18º.
O campeonato tem como líder o australiano Will Power. Completam o Top 5 Dixon, Castroneves, Franchitti e Hinchcliffe. Kanaan é o 9º e Barrichello o 13º. A próxima corrida é no sábado (9) no oval do Texas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário