14 julho 2012

Contrato assinado

Contratos. Contratos. Agora começa o período em que as categorias do automobilismo e motociclismo mundial começam a falar deles, sem contar nas especulações que surgem quando a falta de confirmações ou negativas demoram a sair. Para chutar as tais especulações, os circos da Fórmula 1 e da Moto GP já tiveram confirmações de contratos importantes para a próxima temporada e depois também.

Começando pela categoria do Titio Bernie Eclestone. A FOM, empresa que gerencia a Fórmula 1 e é comandada por Eclestone, encerrou as negociações com o governo de Cingapura e garantiu a corrida noturna até a temporada de 2017. O governo local deu uma chorada nestas últimas semanas e pelo jeito Cingapura ganhou um desconto nos valores pagos para receber a Fórmula 1 na cidade-estado. Isso ainda não dá para saber porque as quantias não foram divulgadas.

A outra notícia de renovação de contrato vem diretamente de Milton Keynes, na Inglaterra, e cidade que abriga a sede do time da Red Bull. Mark Webber fechou uma renovação de contrato até o final de 2013. O australiano é o segundo colocado no campeonato de pilotos com 116 pontos conquistados e já era apontado como o substituto de Felipe Massa na Ferrari a partir da próxima temporada, negociação confirmada pelo próprio Webber. Isso só mostra a moral que Mark Webber tem com a equipe e como o australiano vive um bom momento na categoria. Está é a segunda vez em três anos que o australiano se mantém na briga pelo título. Em 2010, Webber terminou o campeonato em terceiro após chegar a última prova da temporada na liderança e perder o título para o companheiro de equipe Sebastian Vettel.

Na Moto GP, a Honda tratou de espantar as especulações confirmando o espanhol Daniel Pedrosa por mais duas temporadas e a contratação do também espanhol Marc Márquez, que corre atualmente na Moto 2. Márquez chega a Honda para substituir o atual campeão Casey Stoner que anunciou que sai da categoria no final da temporada. É claro que a petrolífera Repsol que patrocina a equipe Honda e o espanhol Marc Márquez deve estar metida no meio da negociação, mas ainda assim é um dos times mais fortes para a próxima temporada.

Nenhum comentário: