08 julho 2012

F1 – GP da Inglaterra (3) – Caiu o mundo por causa da Ferrari

É verdade que choveu pra caramba, mas a direção de prova da Fórmula 1 foi muito fresca beirando a da Fórmula Indy. O treino ficou aproximadamente 1h30m parado para que as condições do tempo melhorassem, mas com 30 ou 40 minutos a pista já tinha condições do treino retornar. Prova que Kimi Raikkonen e Kamui Kobayashi saíram dos pits de intermediários. Mesmo assim, após 31 GPs a Ferrari voltou a marcar uma pole, desta vez com Fernando Alonso.

A primeira parte do treino foi marcada pela água que caiu e eliminou Jenson Button. O inglês campeão de 2009 provou que em Silverstone ele não tem sorte mesmo. Quando Button fazia o tempo para passar para o Q2, Timo Glock rodou na reta principal, chamou a bandeira amarela no local e impediu Jenson de marcar um tempo melhor.

O Q2 começou confuso até a paralisação por causa da chuva que já tinha feito vários pilotos rodarem, entre eles Fernando Alonso, Felipe Massa e Michael Schumacher. O treino ficou parado por pouco mais de 1h30m e quando voltou a correria foi grande. Depois disso a melhora de tempos era tão significativa que a troca de pilotos na primeira posição foi constante. A classificação para o Q3 foi dramática, que pra completar teve Romain Grosjean rodando na última curva e prejudicou quem vinha atrás. No final das contas Alonso passou em nono e Vettel em décimo para a última parte do treino. Felipe Massa terminou o Q2 em sexto e Bruno Senna ficou em 15º.

Na última parte do treino foram cinco pilotos brigando pela pole. Os cinco primeiro do grid de amanhã brigaram até depois do cronometro zerar e quem se deu melhor foi Alonso. Schumacher também foi bem e cravou o terceiro tempo, Massa terminou em quinto. Acho que fazia tanto tempo que a Ferrari não conseguia uma pole que choveu por antecipação na Inglaterra.

Confira como ficou classificação para o GP da Inglaterra, em Silverstone:

Nenhum comentário: