Saiu o gancho do paulista Marcos Gomes. Pego no exame anti-doping da etapa do Velopark, entre os dias 4 e 6 de maio, Gomes já havia sido suspenso preventivamente no dia 18 de julho e agora terá de cumprir mais onze meses para completar a pena. Abaixo segue a nota da CBA divulgada na última quinta-feira:
"O piloto Marcos Gomes foi punido com um ano de suspensão, por decisão, unânime, da Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, realizado no dia de ontem, 22 de agosto de 2012, em virtude de achados analíticos adversos no exame antidoping efetivado durante a 3a etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, realizada no final de semana do dia 04 a 06 de maio de 2012, no Autódromo Velopark, Rio Grande do Sul."
A categoria ainda aguarda o resultado da contra-prova para a divulgação da substância. Mesmo assim, a Medley-Full Time resolveu não esperar e anunciou a dispensa de Gomes e contratação de Felipe Maluhy antes mesmo da etapa de Salvador da Stock Car, que aconteceu no último domingo. Na prova vencida por Allam Khodair, Maluhy terminou em 11º logo atrás do companheiro de equipe, Xandinho Negrão.
Lembrando que assim como Gomes, Alceu Feldmann também já havia sido punido em decorrência do exame anti-doping da mesma prova. Feldmann, ao contrário de Gomes, recebeu um gancho de dois anos por se negar a fazer o teste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário