21 agosto 2012

Piket's

Tem coisas que apenas o esporte pode fazer e o que aconteceu neste final de semana pode não ser muito lembrado daqui alguns anos, mas certamente ficará marcado na memória da família Piquet.

Primeiro desenho do Nelsão e que deu sorte para o Nelsinho
Na sexta-feira foi o aniversário de 60 anos do tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet, que na quinta-feira já recebeu um presente e tanto: Nelsinho Piquet anunciava que correria no sábado com a primeira pintura de capacete de seu pai (ainda com a escrita “Piket” e nas cores preto e vermelho) e um desenho do primeiro carro de corrida de seu pai, um Super Vê, em seu truck. Bela homenagem!

Mas como disse antes, tem coisas que apenas o esporte pode proporcionar. Largando em segundo Nelsinho Piquet logo foi tocado, rodou, não bateu, mas caiu para o final da classificação da corrida e foi forçado a fazer uma estratégia de economia de combustível. A prova de Michigan foi passando e o brasileiro cada vez mais escalando o grid, até que na volta 94 assumiu a ponta da corrida para não perder mais (vídeo das voltas finais). A primeira vitória na Truck Series vem quase dois meses após a sua primeira na Nascar Nationwide Series, em Elkhart Lake, no dia 23 de junho deste ano e em uma data que não poderia ser melhor.

O brasileiro migrou para os Estados Unidos após o escândalo do GP de Cingapura de 2008, quando Flávio Briatore pediu que Piquet Jr. batesse de propósito para beneficiar Fernando Alonso e a cada dia vem apagando a mancha de sua carreira com boas atuações na Truck Series e também em algumas provas esporádicas na Nationwide. O plano é de subir de categoria até alcançar a primeira divisão da Nascar, a Sprint Cup. No ritmo que Nelsinho segue, ele pode fazer sucesso onde o seu pai viveu um de seus piores pesadelos: nos circuitos ovais.

Parabéns para o pai e boa sorte para o filho.

Nenhum comentário: