19 setembro 2012

Dia do caçador

Também no sábado a Indy definiu a sua temporada deste ano. 2012 marcou a estreia do novo chassi Dalara DW12 e consagrou um novo campeão: Ryan Hunter-Reay. O norte-americano teve nada menos do que quatro vitórias (Milwaukee, Iowa, Toronto e Baltimore), sete Top 5, dez Top 10 e liderou 153 voltas da temporada.

As três primeiras vitórias marcaram a arrancada e a virada no campeonato para cima de Will Power. O rival da Penske chegou a reverter a situação antes da prova final, em Fontana, mas bateu antes mesmo da metade da corrida. Com uma pequena dose de drama, Hunter-Reay jogou mais um vice-campeonato para Will Power e venceu pela primeira vez um campeonato da Fórmula Indy. Novamente a equipe Andretti demonstra ter uma rápida adaptação aos novos chassis. Foi assim em 2004, quando Tony Kanaan foi campeão pelo mesmo time no ano de estreia do chassi anterior.



O meu principal destaque fica para Will Power. Em três anos, o australiano perdeu três campeonatos sempre na última etapa da temporada, duas vezes para Dario Franchitti e esta para Hunter-Reay. Olha, o cara tem que ter muito azar, ou então, fica nervoso demais. Não é possível algo assim.

Nenhum comentário: