Zanardi perdeu as pernas em um trágico acidente durante uma corrida da Indy em Lausitz, na Alemanha, no ano de
Logo que se dedicou ao ciclismo Paralimpíco, Zanardi se tornou o favorito em diversas provas. No ano de 2007, o italiano garantiu um quarto lugar na Maratona de Nova York em sua primeira participação. Em 2011, vieram os títulos das Maratonas de Veneza e Nova York e neste ano a Maratona de Roma.
Zanardi chega a Londres como favorito para vencer as provas das Paralimpíadas. Hoje, às 11h10, Alessandro Zanardi participa da prova de Ciclismo Individual contra o relógio H4 no Circuito de Brands Hatch, na Inglaterra, e velho conhecido do italiano.
Na sexta-feira (7), Zanardi retorna a competir, desta vez pela categoria Ciclismo Individual de Estrada H4, com a prova começando às 12h30. Para fechar a participação do italiano, no domingo (9), se chegar a final do Ciclismo por Equipes Misto H1-4, Zanardi disputa medalha às 13h45, também em Brands Hatch.
Eu o vi aqui em Curitiba, pelo WTCC, em 2006 e 2007 e tenho este camarada como um grande exemplo não só do esporte. Eu já era um admirador dele antes do acidente, pelas conquistas na Indy e depois da recuperação ele subiu ainda mais de conceito para mim. Eu fiz um vídeo, que acredito estar perdido, dele entrando no carro em 2006, se eu achar eu coloco por aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário