Uma constante vista nos treinos livres foi a presença das McLarens e Ferraris na ponta da tabela de classificação. Era bater o olho por ali e ver os quatro pilotos dos dois times brigando pelas primeiras posições e na classificação não foi diferente. A dobradinha da McLaren e a segunda fila com a presença de Felipe Massa mostram o bom desempenho dos dois times.
Lewis Hamilton segue dominando o final de semana que já era seu desde o início dos treinos. Michael Schumacher ponteou o primeiro treino para mostrar que não está morto. Como diz o título deste post, alguns pilotos tem a faca e o queijo na mão, hoje eles só tem que juntar com a goiabada para fazer um belo “Romeu e Julieta”.
Hamilton e Jenson Button seguem com os melhores carros para uma dobradinha que vem se anunciando durante o final de semana. Quem pode estragar e se colocar como penetra na festa da McLaren é o brasileiro Felipe Massa. Pela primeira vez largando a frente de Fernando Alonso, o brasileiro depende de um bom resultado na casa da Ferrari para garantir o contrato do ano que vem. Alonso só larga em 10º, no meio do grid, sujeito a toques e acidentes na largada, Massa tem de tudo para garantir um bom resultado e terminar a frente do espanhol pela primeira vez no ano. O mesmo acontece com Sebastian Vettel. O seu carro para a classificação não era um dos melhores, mas o quinto lugar no grid é significativo e pode ser mais no final da prova.
Mais uma vez Bruno Senna se classificou atrás de Pastor Maldonado, mas a afobação da Bélgica jogou o venezuelano para o final do grid. Senna recebeu mais uma chance de pontuar sem o seu companheiro por perto.
A minha aposta para a corrida de logo mais esta com uma das McLarens. Acredito que a velocidade de Hamilton é um fator mais favorável que a condução suave de Button. Schumacher em quarto pode ser um problema para Massa, mas nada que o brasileiro não possa contornar com a sua Ferrari bem acertada. Vettel vai crescer durante a prova, assim com Alonso.
Do resultado aí de cima, dois pilotos não largam em suas posições originais. Paul Di Resta trocou o câmbio neste sábado e perdeu cinco posições no grid, larga em 9º. Pastor Maldonado já chegou a Itália com duas punições de cinco posições, totalizando dez e o jogando para o 22º lugar no grid de largada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário