A Citröen segue traçando novos rumos para a sua participação no automobilismo mundial, começando pelo seu principal nome: o francês Sébastien Loeb. Durante a abertura do Salão do Automóvel de Paris, a direção da montadora, junto com o piloto, anunciou que o francês não irá participar da temporada completa do WRC (World Rally Championship). A única certeza é que Loeb estará em Mônaco para disputar o Rali de Monte Carlo, entre os dias 17 e 20 de janeiro de 2013.
O motivo é o ingresso da montadora no WTCC (World Touring Car Championship) a partir de 2014. É muito provável que a forma de recompensar Loeb pelos oito títulos consecutivos do WRC venha com um papel importante no desenvolvimento do modelo que o time irá utilizar no WTCC.
No WTCC, a Citröen encontrará apenas a Honda com uma equipe de fábrica. A BMW, Seat e Chevrolet não estarão mais com uma estrutura diretamente ligada as suas montadoras. Já a Ford segue em um momento de entrada tímida na categoria. Provavelmente a montadora francesa não terá uma oposição tão forte em 2014, mas para se ter certeza de algo, ainda temos que esperar passar 2013.
Acho que a escolha da Citröen é interessante, principalmente após a saída da Peugeot do campeonato que hoje é o WEC (World Endurance Championship). A Peugeot que é parte do mesmo conglomerado da Citröen na França. O WTCC não oferece tantos riscos e não chama tanto a atenção quanto às outras categorias citadas anteriormente, no caso, é uma escolha de baixo risco.
Este novo campeonato para a Citröen também irá provar Loeb como piloto, já que hoje o francês é quase imbatível no WRC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário