31 outubro 2012

É campeão (1)

Com efeito retardado vou atualizar os pilotos que se sagraram campeões no último final de semana. Começo pelo pessoal da Moto GP que apresentou dois novos campeões. Na principal, mesmo com o sexto lugar no GP da Austrália, Jorge Lorenzo conseguiu a pontuação necessária para faturar o bicampeonato da categoria. O espanhol já havia sido campeão em 2010 e desta vez derrotou o compatriota Daniel Pedrosa na briga pelo campeonato com uma prova de antecedência.

O mesmo aconteceu com Marc Márquez na Moto 2. O espanhol que havia levado em 2010 o caneco da antiga 125cc, hoje Moto 3, desta vez na categoria acima derrotou Pol Espargaró na briga pelo título. Márquez já tem contrato com a Honda, na Moto GP, para o próximo ano onde substitui o australiano Casey Stoner.

Em Xangai, na China, acabou a primeira temporada do Mundial de Endurance. A Audi sagrou-se campeã entre as montadoras e ainda levou o título entre os pilotos com o trio André Lotterer (ALE), Benoît Tréluyer, Marcel Fässler (SUI).

Para fechar, lá na terra do sol nascente a Super GT encerrou a temporada em Motegi debaixo de um aguaceiro gigantesco. A briga pela vitória da corrida para as duas divisões da categoria só terminaram nos metros finais de prova. Na divisão principal, a GT500, o japonês Masataka Yanagida e o italiano Ronnie Quintarelli venceram o campeonato após terminar última etapa do ano no segundo lugar, com uma diferença mínima para o vice-campeões da temporada. Na GT300, os japoneses Kyosuke Mineo e Naoki Yokomizo venceram a última etapa do ano e garantiram o título com tranquilidade.

Nenhum comentário: