28 outubro 2012

GP da Índia (2) - A quinta pole de Vettel

Pela quinta vez em 2012 Sebastian Vettel marcou uma pole. Neste final de semana, diferente do que aconteceu durante todo o ano, o alemão dominou todas as sessões de treinos livres e todas as partes da classificação para o GP deste domingo.

A pista de Buddh é complicada para os times e pilotos encontrarem um acerto ideal, porque o traçado tem duas longas retas e curvas que exigem uma carga aerodinâmica um pouco maior, situação que deixa todos com a pergunta do que preferenciar na cabeça. Mesmo assim, ao contrário do que aconteceu com os adversários, a Red Bull parece ter se encontrado na pista indiana e os carros de Vettel e Webber parecem ser carruagens que passeiam pela pista da região de Nova Déli. Não foi difícil ver neste treino classificatório, e nos treinos livres também, os outros carros do grid rodando ou executando um verdadeiro balé para não rodar no traçado indiano.

Um exemplo foi Felipe Massa, o brasileiro teve bastante dificuldade para acertar o seu carro e foi protagonista de várias rodadas durante os treinos livres. E é aí que mora o resultado da corrida de amanhã. Na primeira fila partem as Red Bull, na segunda as McLaren e somente na terceira as Ferrari. O intervalo proporcionado pelas McLaren pode atrapalhar os planos da Ferrari e ajudar demais as Red Bull e consequentemente Sebastian Vettel.

Para mim, a corrida deste domingo será vencida com facilidade por Vettel, salvo o caso de algum problema mecânico acontecer. É agora que a Ferrari verá que a McLaren continua tendo um carro melhor que o seu, os ingleses serão peça chave no resultado final do campeonato, já que ainda disputam a taça .


A corrida deste domingo começas às 7h no horário de Brasília.

Nenhum comentário: