Esta é a quarta pole de Vettel em 2012 |
Desempenho que a Red Bull levou para os treinos classificatórios. Apenas no Q1 Sebastian Vettel não apareceu na ponta da classificação, depois disso só o alemão esteve no primeiro lugar. Na verdade no final do Q3 a Red Bull era o time que dominava a primeira fila para o grid de largada para a madrugada de sábado para domingo em Suzuka. O time rubro-taurino achou o caminho de um bom acerto com o seu carro. Aparentemente o time liderado por Christian Horner finalmente se encontrou após ser acusado de usar o difusor aquecido e sofrer algumas restrições por parte da FIA, lá no GP da Alemanha em julho. A prova dos sete vem amanhã, já que a Red Bull voltou a demonstrar bom ritmo em duas pistas completamente diferentes: Marina Bay, em Cingapura, e Suzuka, no Japão.
Se a Red Bull vai muito bem, as suas adversárias nem tanto. Com a punição de Jenson Button pela troca da caixa de câmbio, A McLaren só parte do oitavo lugar com o próprio Button, já que Hamilton sai apenas do nono lugar. A Ferrari só aparece no sétimo lugar com o espanhol Fernando Alonso, Felipe Massa sai do 10º lugar amanhã. O brasileiro não conseguiu avançar ao Q3 e reclamou demais dos pneus. Alonso que não passou de um quinto lugar no segundo treino livre, claramente não tem um bom acerto para o seu carro para o GP do Japão. A Lotus tem o seu primeiro carro saindo do quarto lugar, no caso o francês Romain Grosjean, porque Kimi Raikkonen rodou no final do Q3 e só parte do sétimo lugar.
O destaque fica para a Sauber que classificou muito bem os seus dois carros. Kamui Kobayashi larga do terceiro lugar e Sérgio Pérez do quinto. Novamente o time de Peter Sauber achou o acerto ideal para o final de semana e conquistou bons resultados em todos os treinos que antecederam a corrida de amanhã.
Bruno Senna foi claramente atrapalhado por Jean-Eric Vergne no final do Q1 e perdeu a volta que o garantiria no Q2. O brasileiro só sai do 16º lugar na corrida de amanhã, assim, buscando uma corrida de recuperação para tentar marcar pontos mais uma vez.
Confira como ficou classificação para o GP do Japão, em Suzuka:
Se antes do final de semana dois pilotos já haviam sido punidos, Button perdendo cinco posições no grid da corrida, caindo do 3º para o 8º lugar, e Schumacher que perdeu dez posições, caindo do 13º para o 23º, depois da classificação mais dois pilotos foram punidos. O primeiro é Nico Hulkenberg, que após um forte acidente no Treino Livre 3, teve que trocar a caixa de câmbio e perde cinco posições para o domingo. O segundo é o francês Jean-Eric Vergne que perde três posições no grid de largada por atrapalhar Bruno Senna no final do Q1. Agora Hulkenberg sai do 15º lugar e Vergne do 19º. Os seguintes pilotos ganharam posição com a punição de Hulkenberg: Felipe Massa, Paul Di Resta, Pastor Maldonado, Nico Rosberg e Daniel Ricciardo. No caso de Vergne, Bruno Senna, Heikki Kovalainen e Timo Glock foram beneficiados.
A largada acontece às 3h da manhã deste domingo, no horário de Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário