O ano é 2005. Fernando Alonso já havia garantido o seu primeiro campeonato por antecipação, no GP do Brasil, a Fórmula 1 chegava a Suzuka apenas para cumprir tabela, já que a Renault chegava com relativa folga no campeonato de construtores.
O carro da McLaren, o MP4-20, tinha o melhor chassi da temporada, mas o motor Mercedes já havia deixado o Raikkonen na mão em várias corridas, fora a quebra de suspensão épica e na última volta no GP da Alemanha.
A Renault via um final de semana quase perfeito de seu segundo piloto, o italiano Giancarlo Fisichella. Sempre muito próximo de Alonso durante todo o final de semana, o italiano se classificou a frente do espanhol e fazia uma bela corrida, sempre com Raikkonen por perto, até que chegou a ponta da prova e comandava com a ameça do primeiro piloto da McLaren. As voltas finais chegavam e Raikkonen iniciava uma pressão fortíssima sobre Fisicihella, até que na última volta o finlandês deu o bote.
Foi uma baita corrida, um baita final. Coisas que apenas Suzuka pode proporcionar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário