04 novembro 2012

F1 – GP de Abu Dhabi (2) – Hamilton absoluto, Vettel desclassificado e Alonso com sorte

Sutton/GP Update
Hamilton estava absoluto durante a classificação
Sempre na frente, Lewis Hamilton não deu chances para os adversários hoje e cravou um pole espetacular para o GP de Abu Dhabi. O inglês foi soberano no traçado árabe e cravou a sua sétima pole no ano. Logo depois da classificação o inglês ainda via as duas Red Bull prontas para incomodá-lo durante a corrida deste domingo. Via, porque muita coisa foi mudada após a classificação de hoje.

Finalmente a sorte voltou a sorrir para Fernando Alonso. Largando do sétimo lugar o espanhol teria que batalhar demais na corrida para recuperar o prejuízo com o terceiro lugar de Sebastian Vettel no grid, mas a Red Bull errou e salvou um Match Point para o piloto da Ferrari.

Sutton/GP Update
Vettel ficou a pé no final do treino e larga da última posição amanhã
No final da classificação, Vettel não conseguiu retornar aos boxes porque a sua Red Bull ficou sem combustível e por isso o atual bicampeão foi desclassificado do treino classificatório e larga do último lugar. Vendo isso, a Red Bull decidiu que o alemão larga do pitlane. Agora o campeonato esquenta novamente e Alonso tem o quê recuperar na corrida de amanhã.

Felipe Massa só conseguiu o nono lugar para a corrida, em um final de semana em que a Ferrari não se achou muito bem. Bruno Senna não conseguiu passar dos Q2 e só conseguiu o 15º tempo. Para a corrida de amanhã, todos do quarto lugar em diante ganham uma posição. Sendo assim, Massa larga do oitavo lugar e Senna do 14º, tudo isso pela punição aplica a Sebastian Vettel.

Confira os tempos da classificação para o GP de Abu Dhabi, na Marina de Yas:


A corrida de amanhã joga um tempero no campeonato. O favorito a vitória é Hamilton, mas as atenções estarão voltadas para onde estiverem Alonso e Vettel. O alemão até desconta a desvantagem, mas acho que termina atrás do espanhol nesta corrida.

O GP de Abu Dhabi tem largada às 11h da manhã deste domingo (04), no horário de Brasília.

Nenhum comentário: