18 novembro 2012

F1 – GP dos EUA (2)

A corrida de daqui a pouco será de apenas três carros. Tudo porque Treinos Livres e Classificatórios demonstraram que a pista estava muito escorregadia e trazendo muita dificuldade para equipes e pilotos, mesmo assim, só se viam as Red Bulls e Lewis Hamilton em sintonia com a nova pista de Austin.

Os três foram os únicos que conseguiram se manter na ponta da tabela de classificação dos treinos. Não duvido que a briga pela vitória fique entre estes três pilotos. Aí entra outra possibilidade interessante, a Ferrari errou na tentativa de acerto na última parte da classificação e Fernando Alonso caiu para o final do Top 10, apenas oitavo. Com a pole de Vettel, se o resultado se repetir na corrida, Alonso vê o campeonato ir para as mãos do alemão com uma prova de antecedência.

Bruno Senna e Felipe Massa fizeram ótimas classificações, mas Senna não conseguiu uma volta boa no Q2 e terminou no 11º lugar. Massa foi tão bem no Q3, que fechou em sexto. Os dois também sofreram demais com a aderência na pista do Texas.

Nem tudo são flores nestas classificações da Fórmula 1. Romain Grosjean e Felipe Massa perderam cinco posições no grid de largada. Na verdade Grosjean perdeu quatro posições, porque a punição de Felipe Massa veio depois. O francês soube da punição pouco antes da classificação quanto a Lotus trocou o câmbio do segundo carro do time, enquanto o brasileiro soube que a Ferrari rompeu o lacre do câmbio poucas horas antes da corrida.

Confira os tempos da classificação para o GP dos Estados Unidos, em Austin:

A corrida acontece daqui a pouco, às 17h.

Nenhum comentário: