22 novembro 2012

McLaren elétrica

Logo que o campeonato da Fórmula E foi anunciado a McLaren já saiu falando, através de seus dirigentes, que o time tinha interesse no novo certame. Dito e feito. Na útima semana, o próprio time anunciou que será o fornecedor de motores, transmissões e sistema eletrônico dos carros da nova categoria.

Não é novidade um time de Fórmula 1 ser o fornecedor de equipamentos para outra categoria da FIA. Na Fórmula 2, a Williams é a fornecedora de chassis desde o reinício do campeonato em 2009.

A Fórmula E tem previsão de começar em 2014. O cronograma da categoria indica que todo o desenvolvimento irá acontecer no próximo ano, com os testes sendo conduzidos pelo piloto brasileiro Lucas Di Grassi.

Uma notícia dessa só estabelece cada vez mais a McLaren como uma montadora sólida no mercado do automobilismo esportivo. O time de Woking já fabrica e vende o seu modelo próprio de rua, o MP4-12C, e já lançou sem previsão de início de vendas o modelo P1. Em outra frente, está no GT1 como montadora fornecendo o MP4-12C em uma versão GT para a disputa desta e de outras competições de Gran Turismo espalhadas pelo mundo.

Nenhum comentário: