É neste final de semana, o GP do Brasil de Fórmula 1 acontece e decide pela sexta vez um campeonato da categoria. Depois de anunciar meses atrás uma obra que ira reformular o autódromo de Interlagos, a SPTuris entregou no início do mês a nova área de escape no “S” do Senna. O que antes era apenas grama agora está totalmente asfaltado. Uma obra importante para que traga maior disputa para as corrida no traçado paulistano. Para este ano foram gastos R$22 milhões em reformas no autódromo para que pudesse receber o GP que encerra a temporada da Fórmula 1.
Outro tema que foi muito comentado, é a reformulação prevista para ser entregue durante 2014. O projeto atualmente é estimado em R$400 milhões e pretende dar uma nova cara ao Autódromo José Carlos Pace. Uma das alterações previstas é a mudança da posição da linha de chegada e área de pit lane e padock, hoje instalados antes do “S” do Senna seriam modificados para a atual reta oposta, logo após a Curva do Sol, seguindo o exemplo da reforma feita em Silverstone. O lugar abrigaria melhor as equipes e daria mais espaço para toda a estrutura da Fórmula 1.
Assim como a nova área de escape, uma reformulação total de Interlagos é necessária há alguns anos, já que a sede do GP do Brasil é uma das mais defasadas do calendário da categoria máxima do automobilismo mundial. Uma nova reforma do porte que aconteceu no início dos anos 90 seria muito bem recebida e prolongaria a estadia da Fórmula 1 por estas bandas.
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