21 dezembro 2012

Calçado novo, mas nem tanto

E retornado ao que aconteceu nas últimas semanas, a Pirelli e a Stock Car se abraçaram novamente. A montadora italiana voltará a fornecer compostos para a principal categoria do automobilismo nacional. A última vez foi no ano de 2007, quando os compostos eram fabricados aqui no Brasil e geraram grande reclamação de equipes e pilotos, assim como agora com o material fornecido pela Goodyear. A Pirelli já esteve presente em diversas oportunidades na Stock, sendo uma velha conhecida da categoria.

Com o material sendo fabricado na Turquia, onde são fabricados os pneus da Fórmula 1, a qualidade dos pneus tem de tudo para melhorar. Aliás, os compostos seguirão a mesma linha que é utilizada hoje na principal categoria do automobilismo mundial. Os compostos PZero (amarelos) serão para pista seca, enquanto os Cinturato (azuis) serão os compostos para pista molhada.

A Pirelli leva a Stock Car com tanta seriedade que trouxe o seu diretor-esportivo, Paul Hembery, para divulgação da parceria aqui no Brasil. O acordo tem duração inicial de quatro anos.

Nenhum comentário: