O mês de dezembro chegou e trouxe com ele os últimos campeões do automobilismo nacional. Logo no início do mês, no dia 1, a Fórmula 3 Sul-Americana apresentou como seu novo campeão o jovem Fernando Resende.
Pai e filho campeões. Isso que aconteceu no Mercedes-Benz Grand Challenge onde João e Márcio Campos levantaram a taça de campeões. A conquista veio na prova de Cascavel, penúltima da temporada.
Para que vencer? Ricardo Maurício foi campeão do Brasileiro de Marcas sem vencer uma corrida da categoria em 2012. O paulista subiu dez vezes no pódio, mostrando que a regularidade foi o ponto alto de sua temporada no campeonato de marcas.
Na Stock Car, pela quinta vez gritou-se "Cacá Bueno campeão". O carioca dominou o final de semana da Corrida do Milhão e apenas administrou a vantagem do campeonato durante a corrida, tanto que liderou nas voltas finais até ficar sem combustível nos últimos metros. O milhão ficou com Thiago Camilo.
Depois de faturar a Copa Fiat e a Stock Car, Cacá Bueno mais uma vez chegava ao autódromo de Interlagos com chances de levantar uma taça, desta vez a do GT do Brasil que seria a terceira dele neste ano. Contra todo o favoritismo do carioca e com uma ultrapassagem polêmica nas voltas finais Duda Rosa e Cléber Faria levantaram o caneco da GT3. Nas outras categorias, campeonatos mais tranquilos e vitórias da dupla Alan Hellmeister e Sergio Laganá na GT4 e de Andersom Toso e Carlos Kray na GT Premium.
Agora só em Janeirão é que a velocidade retorna. Os carros, motos, caminhões, quadriciclos e UTVs vão se sujar nas areias de Peru, Argentina e Chile a partir do dia 5.
Nenhum comentário:
Postar um comentário