23 janeiro 2013

Calçados novos

Divulgação
Além da alteraçãdo na fabricação, a cor do pneu duro agora é laranja

Hoje a Pirelli promoveu um evento para anúnciar os compostos que serão fornecidos pela montadora em várias categorias ao redor do mundo e entre essas categorias está a Fórmula 1, a principal vitrine da montadora italiana. Ao todo, a Pirelli estima que sejam entregues mais de 720 mil unidades para competição ao redor do mundo.

Em 2013, a Pirelli vai fornecer novos compostos para a principal categoria do automobilismo. A montadora espera que a diferença de desempenho entre cada composto seja maior que a da última temporada e que possa chegar a até meio segundo entre cada um dos quatro tipos de pneus na Fórmula 1. Com tudo isso, a Pirelli pretende que as equipes façam entre dois e três pit stops durante as corridas.

Além da alteração de composição dos pneus, a proporcionou um pequena alteração visual. O composto duro, antes identificado pela cor cinza escuro, será identificado pela cor laranja. Os demais compostos seguem a identificação de 2012: supermacios na cor vermelha, macios na amarela, médios na branca, intermediários na verde e os de chuva na azul. Lembrando que os compostos de pista seca são os P Zero e os de pista molhada são os Cinturato.

Paul Hembrey, diretor esportivo da Pirelli, também confirmou que o brasileiro Lucas Di Grassi e o espanhol Jaime Alguersuari continuam sendo os pilotos de testes da montadora para a Fórmula 1. Especulava-se que o japonês Kamui Kobayashi, que foi demitido da Sauber no final de 2012, pudesse ocupar o cargo no lugar dos atuais pilotos. Entre os dois, apenas Di Grassi estará em atividade constante em 2013. O brasileiro também é piloto da Audi no Campeonato Mundial de Endurance, o WEC.

Nenhum comentário: