16 janeiro 2013

Chegou voando

Divulgação
A Volks chega querendo quebrar o domínio da Citroën
Se a Ford saiu com sua equipe oficial do Campeonato Mundial de Rali, a Volkswagen é a montadora que chega querendo algo mais do que apenas ser mais um rostinho bonito. O objetivo dos alemães, apesar de algumas vezes falarem o contrário, é desbancar a toda poderosa Citroën que detém os últimos nove títulos entre pilotos e construtores do WRC.

Digo isso porque a montadora abandonou o projeto do Dacar para se voltar completamente ao WRC e começou o projeto com nomes de peso como o do espanhol Carlos Sainz, campeão do Dacar e bicampeão do WRC, como consultores do time.

Para completar o projeto com credibilidade, a montadora foi atrás de nomes que não eram ruins, pelo contrário, mas estavam ficando a pé na categoria com a saída da Ford, ou então, pelo desligamento com o time antigo. Este é o caso de Jari-Matti Latvala (FIN) e Sébastien Ogier (FRA). O time ainda é completado por Andreas Mikkelsen (NOR). Bons pilotos e com grande potencial.

Para completar a entrada da Volks no WRC, a montadora puxou para si a parceira Red Bull que antes patrocinava os franceses. A marca dos touros vermelhos vai estampar os carros, capacetes, macacões etc da Volks no Mundial de Rali.

O carro escolhido é o, já apresentado por aqui, Polo R WRC.

Nenhum comentário: