29 janeiro 2013

Lotus E21

Divulgação
O E21 segue a mesma linha de desenho de seu antecessor
O novo Lotus E21 não é tão diferente do modelo E20, carro antecessor. Ele mantém as mesmas linhas com pequenas diferenças aqui e ali. O escapamento, bico, tampa do motor e outras partes são praticamente as mesmas do carro de 2012, já as asas dianteira e traseiras, aletas laterais têm alterações mais significativas. Principalmente as aletas e asa dianteira têm uma espécie de cobertura, bem mais aparente nas laterais do carro.

Curiosamente os ingleses optaram por não cobrir o degrau no nariz do carro, opção dada pela FIA para a solução muito criticada na última temporada quando os carros foram chamados de ornitorrincos, caixas de correio e por aí vai.

Outro ponto que merece destaque é a nova pintura da Lotus. O time colocou mais vermelho no preto e dourado do carro. É muito possível que isso tenha acontecido pela presença de um novo patrocinador, a bebida energética Burn da gigante Coca-Cola. Além de maior presença do vermelho na lateral do carro, o Santo Antônio do carro é todo vermelho e com o primeiro nome dos pilotos.

A última novidade está no quadro de pilotos agora composto por Kimi Raikkonen e Romain Grosjean, (titulares do time), Davide Valsecchi (agora terceiro piloto), Jérôme D’Ambrosio (que estará focado no modelo de 2014) e o “figurante” Nicolas Prost (filho de Alain Prost). Na última temporada, quem ocupava o posto de terceiro piloto e reserva do time era o belga D’Ambrosio. Após a conquista da GP2 em 2012, Valsecchi foi promovido para o cargo e será ele quem substituirá os titulares em qualquer situação que não permita Raikkonen ou Grosjean de correr.

Nenhum comentário: