Começaram os testes em Barcelona. O primeiro dia marcou o retorno de Fernando Alonso depois de uma longa preparação física e a estreia da nova Williams, mas quem roubou a cena foi a Mercedes.
Nico Rosberg, com pneus médios, cravou o tempo de 1m22s616 nos minutos finais do primeiro dia de testes. O ritmo do alemão foi acompanhado de perto por Kimi Raikkonen, com 1m22s623, e Fernando Alonso, um pouco mais atrás com 1m22s952. Aliás, o espanhol foi o que mais andou em Barcelona neste primeiro dia dando um total de 110 voltas. Sebastian Vettel terminou o dia em quarto muito próximo do carro da Ferrari com o tempo de 1m22s965.
No quinto lugar apareceu o carro estreante do dia, a Williams guiada por Pastor Maldonado conquistou a marca de 1m23s733 fora da margem de um segundo de diferença para a Mercedes de Rosberg.
A segunda semana de testes continua amanhã com início às 5h, no horário de Brasília, uma pausa às 9h e retornando 10h da manhã indo até às 13h.
Um comentário:
Boa tarde,
Difícil hen...fazer uma analise ou apontar favoritos para esta temporada com carros em testes, é um grande desafio, porque testes são testes, treinos são treinos e corridas são corridas, é tudo muito imprevisível em se tratando de F1, somente lá no GP da Austrália que abre a temporada, ai sim vamos tirar a prova dos nove. Em minha opinião pessoal as atenções devem estar voltadas não tão somente quem terminou o dia de testes na frente, mas ao nivelamento das equipes e dos carros que vem crescendo a cada temporada fazendo com que “equipes inferiores” disputem com “equipes de ponta” de igual pra igual, a onde pontos, tempos e GPs estão sendo ganhos em detalhes, proporcionados pelo talento dos pilotos, talento que ficou bastante evidente na temporada de 2012, onde eles apareceram muito mais que os carros. Aos amantes do automobilismo ganham em muito com isso devido ao aumento de competitividade, mas com ela vem os chamados “chefões do dinheiro”, aonde quem pode mais manda e vemos talentos como do japonês Kobayashi e até mesmo dos brasileiros Massa e Senna ficarem de fora, nesse quesito as equipes andam devendo nesta dosagem (talento, carro e dinheiro)...então.... março temos um encontro marcado!!!
Ps:desculpe pelo texto!!
Postar um comentário