03 fevereiro 2013

Ferrari F138

Divulgação
A Ferrari apresenta um desenho arrojado para esta temporada
Até agora a Ferrari foi a Escuderia que mais arriscou no desenho do carro. Não só o desenho aerodinâmico do carro, mas a pintura também vem com mudanças significativas quando a equipe é a Ferrari.

No quesito aerodinâmica o bico é o que o F138 tem de mais significativo. O nariz do carro não tem mais o degrau do ano passado e a ponta do bico tem um pequeno degrau invertido. A haste que segura a asa dianteira também tem um desenho novo formando uma espécie de túnel que direciona o ar para a parte de baixo do carro. Não apenas a parte da frente teve modificações. Fora a tampa do motor que tem mudanças quase imperceptíveis, o escapamento foi reduzido e trazido um pouco mais para a frente, provavelmente para “enganar” a regra de não usar o ar do escapamento para ajudar na aerodinâmica da traseira do carro, fazendo com que a aderência nesta parte do carro aumente consideravelmente.

Depois de todas estas mudanças no desenho aerodinâmico, a Ferrari mudou bastante a sua pintura colocando significativamente o branco e também o preto, deixando o carro para algo mais tricolor mesmo.

Lembrando que tudo isso vem para evitar o que aconteceu nos últimos três anos, quando o time italiano, com Felipe Massa e principalmente Fernando Alonso perdeu duas disputas de título, sempre por poucos pontos.

Nenhum comentário: