A Mercedes finalmente definiu o seu quadro de pilotos para a temporada 2013 do DTM com o menor grupo entre as montadoras da categoria. A estrela de três pontas terá seis pilotos contra oito de Audi e BMW cada, fechando o grid do DTM com 22 carros. O grupo da Mercedes é o seguinte: Gary Paffett (ING), Ralf Schumacher (ALE), Christian Vietoris (ALE), Roberto Merhi (ESP), Robert Wickens (CAN) e Daniel Juncadella (ESP).
A Mercedes sofreu no final da última temporada com as saídas de David Coulthard, Susie Wolff, Jamie Green e Ralf Schumacher. Coulthard se aposentou definitivamente, Wolff pretende seguir apenas como piloto de desenvolvimento da Williams na Fórmula 1, Green foi para a Audi e Schumacher seguiria o caminho da aposentadoria como Coulthard, mas desistiu e ficou com o time.
Já que retiraria duas vagas do DTM, a Mercedes ainda tinha uma vaga sobrando e correu atrás de vários nomes para o lugar. O piloto de maior notoriedade chamado para testar o carro da montadora foi o polonês Robert Kubica que ainda segue em recuperação do acidente sofrido dois anos atrás durante um rali na Itália. Kubica andou no ritmo de Paffett no autódromo de Valência, mas no final das contas o escolhido foi o espanhol Daniel Juncadella, atual campeão da F3 Européia. Juncadella se junta a Vietoris, Merhi e Wickens no programa de pilotos da montadora.
Assim como a Audi, a Mercedes não divulgou por quais equipes os seus pilotos irão disputar o campeonato deste ano do DTM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário