Nova temporada e novas regras marcam o início do campeonato de 2013 da Fórmula 1. O regulamento desta temporada segue a mesma base do utilizado em 2012 com alterações nas regras de utilização do DRS, o desenho dos carros, toque de recolher, peso mínimo etc. Você confere o quê mudou para esta temporada em quatro partes que serão postadas durante o dia aqui no blog.
DRS
O DRS (Drag Reduction System), ou asa traseira móvel, terá duas alterações importantes em sua utilização nesta temporada. A primeira é que os pilotos terão previstas duas zonas de ativação do sistema em todos os circuitos da temporada, salvo exceções em que os comissários da FIA achem que por segurança isso não deva acontecer. A segunda mudança acontece na utilização do equipamento. Em todas as sessões do final de semana a asa traseira móvel só poderá ser utilizada nos trechos estabelecidos pelos comissários, diferente do que acontecia no ano passado, quando as zonas só deveriam ser respeitadas durante a corrida e para os treinos o sistema era liberado em toda a pista. Agora, inclusive em treinos, as zonas de ativação do DRS deverão ser respeitadas.
Bico/Nariz do carro
Após muita reclamação do público que acompanha a categoria, a FIA liberou que as equipes utilizem uma cobertura no degrau no bico do carro que foi tão característico na última temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário