14 março 2013

F1 2013 – Vodafone McLaren Mercedes


Aí está um dos times que é quase um membro fixo do grupo de elite da Fórmula 1. Nos últimos quatro anos os carros prateados de Woking estiveram na briga por títulos. Em 2009, junto com a Red Bull foi o time que arranhou a supremacia da Brawn. Em 2010, era um dos três times com pilotos com chances de título na última etapa do ano. Em 2011, a McLaren foi o time que interrompeu a sequência de poles da Red Bull. Em 2012, os carros prateados estiveram até o final em uma disputa acirrada com a Ferrari no Campeonato de Construtores. Neste ano, a McLaren novamente é forte candidata ao título de pilotos e construtores, mesmo tendo alteração no quadro de pilotos.

#5 – Jenson Button
O nome forte da McLaren, o campeão de 2009 será fundamental para que a equipe entenda o desgaste dos compostos da Pirelli pelo seu estilo de pilotagem mais suave e que conserva melhor os pneus durante a corrida. Outro fator, é que a McLaren construiu o MP4-28 voltado para o estilo de pilotagem de Button. Com a aposentadoria de Schumacher, o inglês agora é o piloto mais experiente da categoria, correndo na Fórmula 1, desde 1999, com passagens por Williams, Benetton, Renault, BAR, Honda, Brawn e a atual McLaren.

#6 – Sergio Pérez
Em sua terceira temporada, Pérez foi apenas figurante em 2011 e figura diretamente responsável pelo sexto lugar da Sauber no Campeonato de Construtores de 2012, conquistando dois segundos lugares. Pérez chega a McLaren com o sonho de se tornar Campeão Mundial de Fórmula 1.

Nenhum comentário: