O treino já começou com 30 minutos de atraso pela chuva que caiu já durante o terceiro treino livre. Quando os carros foram para a pista, a chuva embaralhou bem as coisas e muitas rodadas e acidentes foram vistos. Lewis Hamilton, Felipe Massa, Charles Pic, Giedo van der Garde e Esteban Gutiérrez foram algumas das vítimas da pista molhada de Melbourne.
Com uma situação tão adversa, quando a pista melhorou Jenson Button foi o primeiro a usar pneus intermediários mudando o panorama do treino. Os eliminados do sábado foram Pastor Maldonado, Esteban Gutiérrez, Jules Bianchi, Max Chilton, Giedo van der Garde e Charles Pic, este acima dos 107%. Desta parte o destaque foi o estreante Valtteri Bottas que deixou Maldonado no Q1 e conseguiu melhor resultado que o companheiro em classificação logo na primeira corrida.
Por segurança, os comissários decidiram seguir adiando o treino. Quando já eram registrados 50 minutos de atraso os comissários anunciaram que a classificação seria adiada para a manhã de domingo na Austrália.
Por enquanto a classificação está assim |
Nenhum comentário:
Postar um comentário