17 março 2013

F1 2013 – GP da Austrália (5) – Iceman sai na frente

Clique na imagem para ampliar
Kimi Raikkonen surpreendeu com uma tática de duas paradas e venceu o GP da Austrália. O Iceman sabia que o rimo da Lotus era bom, mas não superaria o ritmo imposto por Sebastian Vettel e as Ferraris de Fernando Alonso e Felipe Massa. O finlandês fez uma condução que favoreceu a conservação dos pneus e o permitiu que o Iceman fizesse apenas duas paradas contra as três dos adversários.

Com 1h30m03s225, Raikkonen cruzou a linha de chegada em primeiro mostrando que a Red Bull tem o melhor ritmo na classificação, mas não tem o melhor ritmo de corrida. Durante a corrida, a Ferrari compensa o desempenho da Red Bull na classificação. A Mercedes tentou a mesma tática da Lotus, mas não conseguiu igualar o desempenho, tanto que Lewis Hamilton teve que mudar a tática durante a corrida e terminou em quinto.

Adrian Sutil também surpreendeu ao fazer uma tática parecida com a da Lotus, mas quando o alemão teve que conduzir a Force India com o pneu supermacio por 14 voltas a tática foi para o buraco e o segundo carro indiano despencou para o sétimo lugar.

Nesta corrida a melhor dupla foi de longe a da Ferrari. Alonso e Massa mostraram que o carro vermelho pode sim fazer frente a Red Bull e Lotus, tanto que a escudeira é a líder do campeonato de construtores pouco a frente da Lotus. A Red Bull é só a terceira colocada.

Entre as nanicas, Jules Bianchi foi o melhor sempre comandando o ritmo dos carros da Marussia e Caterham.

1) [+0] Ferrari – 30 pts;
2) [+0] Lotus - Renault – 26 pt;
3) [+0] Red Bull - Renault – 23 pts;
4) [+0] Mercedes – 10 pts;
5) [+0] Force India - Mercedes – 10 pts;
6) [+0] McLaren - Mercedes – 2 pts;
9) [+0] Toro Rosso – Ferrari – 26 pts;
6) [+0] Sauber – Ferrari – 126 pts;
8) [+0] Williams - Renault – 76 pts;
10) [+0] Caterham - Renault – 0 pt;
11) [+0] Marussia - Cosworth – 0 pt;

A próxima corrida já acontece no próximo final de semana, é o GP da Malásia, em Sepang.

Nenhum comentário: