Mais uma vez Alonso deu show e mostrou porque é o favorito ao título |
A Ferrari não tem o carro mais rápido em uma única volta, mas os resultados apresentados nestes primeiros GPs do ano dizem que o bólido italiano é o melhor em corrida. Foi o que aconteceu neste GP da China. Fernando Alonso saiu do terceiro lugar, largou bem e logo nas voltas iniciais era o líder ao fazer uma ultrapassagem arrojada sobre Lewis Hamilton. Mesmo com uma estratégia que na teoria era pior, o espanhol fez o necessário para compensar isso e ultrapassou com facilidade os carros poderiam o atrapalhar nesta estratégia, sempre demonstrando um ritmo muito superior ao dos rivais.
Na verdade, Alonso fez nesta corrida o quê já faz há algum tempo e o quê o colocou como candidato ao título da última temporada e o recoloca como favorito nesta. O bicampeão espanhol segue o exemplo do francês Alain Prost, sempre beliscando pontos aqui e ali, e vencendo quando tem um carro que permite isso e neste GP chinês ele foi absoluto sem dar qualquer chance para os rivais. Vitória merecida.
Felipe Massa fez um início de prova excelente, mas novamente foi recolocado na pista após a primeira parada no meio do tráfego, mesmo assim deixou a desejar quando não ultrapassou adversários um pouco mais fracos com a sua Ferrari que na teoria era superior. O brasileiro ao final da corrida culpou os compostos da Pirelli que granularam em excesso não permitindo um ritmo de corrida melhor. Ainda terminando a corrida em quinto, o brasileiro é responsável direto pelo segundo lugar da Ferrari no campeonato.
Kimi Raikkonen e Lewis Hamilton mereceram o pódio pela corrida que fizeram, Sebastian Vettel garantiu a ponta do campeonato com o quarto lugar, mas ainda vê o finlandês da Lotus e o espanhol da Ferrari na sua cola. Jenson Button também andou bem com a fraca McLaren e ainda garantiu 10 pontinhos para o time.
1) [+0] Red Bull - Renault – 78 pts;
2) [+1] Ferrari – 73 pts;
3) [–1] Lotus - Renault – 60 pt;
4) [+0] Mercedes – 52 pts;
5) [+2] McLaren – Mercedes – 14 pts;
6) [–1] Force India – Mercedes – 14 pts;
7) [+1] Toro Rosso – Ferrari – 7 pts;
8) [–2] Sauber – Ferrari – 5 pts;
9) [+0] Williams – Renault – 0 pt;
10) [+0] Marussia – Cosworth – 0 pt;
11) [+0] Caterham – Renault – 0 pt;
Próxima Corrida: GP do Bahrein, em Sakhir, entre os dias 19 e 21 de abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário