22 abril 2013

F1 2013 – GP do Bahrein (3) – Vettel e Raikkonen ampliam vantagem

Sutton/GP Update
Sebastian Vettel venceu pela segunda vez nesta temporada
Virada muito interessante esta do GP do Bahrein deste domingo. Sebastian Vettel logo demonstrou ter um bom carro, tanto que logo nas primeiras voltas passou Fernando Alonso e Nico Rosberg e disparou na ponta da corrida. O problema de Fernando Alonso ainda contribuiu para que o atual tricampeão abrisse uma vantagem gigantesca e garantisse vitória antes mesmo da metade da corrida se alcançada.

Os problemas enfrentados por Fernando Alonso e Felipe Massa foram extremamente atípicos. Problemas com o DRS (a asa traseira móvel) no carro do espanhol e dois furos de pneu de Felipe Massa retiraram a Ferrari de qualquer tipo de briga pela vitória e prejudicou o time nos campeonatos de pilotos e construtores.

Por outro lado, a Lotus novamente mostrou ter um dos melhores carros em ritmo de corrida. Kimi Raikkonen ganhou cinco posições e Romain Grosjean subiu outras oito posições em relação ao grid de largada. Antes que eu esqueça, Grosjean em nada lembrou aquele piloto afobado do ano passado e fez uma bela corrida hoje merecendo de longo o terceiro lugar.

O outro destaque fica para Sergio Pérez que brigou até com Jenson Button por uma boa posição com a fraca McLaren, fez uma corrida digna para o time que enfrenta uma séria crise com este início de temporada. Button terminou apenas no 10º lugar.

Vettel e Raikkonen dispararam na ponta do campeonato com uma vantagem de pelo menos 17 pontos para Lewis Hamilton. Fernando Alonso caiu para o quarto lugar com 30 pontos de desvantagem para Vettel.


1) [+0] Red Bull - Renault – 109 pts;
2) [+1] Lotus - Renault – 93 pt;
3) [–1] Ferrari – 77 pts;
4) [+0] Mercedes – 64 pts;
5) [+1] Force India – Mercedes – 26 pts;
6) [–1] McLaren – Mercedes – 23 pts;
7) [+0] Toro Rosso – Ferrari – 7 pts;
8) [+0] Sauber – Ferrari – 5 pts;
9) [+0] Williams – Renault – 0 pt;
10) [+0] Marussia – Cosworth – 0 pt;
11) [+0] Caterham – Renault – 0 pt;

Próxima Corrida: GP da Espanha, em Barcelona, entre os dias 10 e 12 de maio.

Nenhum comentário: