Sebastian Vettel venceu pela segunda vez nesta temporada |
Os problemas enfrentados por Fernando Alonso e Felipe Massa foram extremamente atípicos. Problemas com o DRS (a asa traseira móvel) no carro do espanhol e dois furos de pneu de Felipe Massa retiraram a Ferrari de qualquer tipo de briga pela vitória e prejudicou o time nos campeonatos de pilotos e construtores.
Por outro lado, a Lotus novamente mostrou ter um dos melhores carros em ritmo de corrida. Kimi Raikkonen ganhou cinco posições e Romain Grosjean subiu outras oito posições em relação ao grid de largada. Antes que eu esqueça, Grosjean em nada lembrou aquele piloto afobado do ano passado e fez uma bela corrida hoje merecendo de longo o terceiro lugar.
O outro destaque fica para Sergio Pérez que brigou até com Jenson Button por uma boa posição com a fraca McLaren, fez uma corrida digna para o time que enfrenta uma séria crise com este início de temporada. Button terminou apenas no 10º lugar.
Vettel e Raikkonen dispararam na ponta do campeonato com uma vantagem de pelo menos 17 pontos para Lewis Hamilton. Fernando Alonso caiu para o quarto lugar com 30 pontos de desvantagem para Vettel.
1) [+0] Red Bull - Renault – 109 pts;
2) [+1] Lotus - Renault – 93 pt;
3) [–1] Ferrari – 77 pts;
4) [+0] Mercedes – 64 pts;
5) [+1] Force India – Mercedes – 26 pts;
6) [–1] McLaren – Mercedes – 23 pts;
7) [+0] Toro Rosso – Ferrari – 7 pts;
8) [+0] Sauber – Ferrari – 5 pts;
9) [+0] Williams – Renault – 0 pt;
10) [+0] Marussia – Cosworth – 0 pt;
11) [+0] Caterham – Renault – 0 pt;
Próxima Corrida: GP da Espanha, em Barcelona, entre os dias 10 e 12 de maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário