Rosberg vence pela segunda vez, agora em Mônaco exatos 30 anos depois de seu pai |
A Red Bull que foi esperta aproveitando a oportunidade que teve e correndo pensando no campeonato sem arriscar a sua posição com um segundo e terceiro lugares e jogando Hamilton para o quarto lugar. Nestes quatro primeiros lugares não teve briga foi tudo decidido nos boxes.
Daí para trás a coisa foi diferente. Sergio Pérez fazia uma linda corrida ultrapassando Jenson Button na saída do túnel e obrigando Fernando Alonso dar a posição por cortar a chincane quando o mexicano tentou a ultrapassagem por lá. Ele tentava mais uma vez sobre Kimi Raikkonen, mas exagerou na dose, furou o pneu do finlandês e logo em seguida abandonou. Raikkonen tentando emendar uma sequência de 23 corridas consecutivas na zona de pontos, parou trocou de pneus e terminou em décimo. Se terminar na zona de pontuação no GP do Canadá ele iguala a marcada de 24 corridas na zona de pontuação feita Michael Schumacher durante aquele tetracampeonato com a Ferrari entre 2000 e 2004.
Sutton/GP Update
Felipe Massa bateu pela segunda vez na Sainte Devote neste final de semana |
Sutton/GP Update
O acidente entre Bianchi, Maldonado e Chilton chamou a bandeira vermelha |
Com a corrida conservadora e esperando a oportunidade certa a Red Bull ampliou a vantagem na ponta dos campeonatos de pilotos e construtores. Agora Vettel tem uma vantagem de 21 pontos para Kimi Raikkonen e a Red Bull agora tem uma vantagem de 41 pontos para a Ferrari.
1) [+0] Red Bull - Renault – 164 pts;
2) [+0] Ferrari – 123 pts;
3) [+0] Lotus - Renault – 112 pt;
4) [+0] Mercedes – 109 pts;
5) [+0] Force India – Mercedes – 44 pts;
6) [+0] McLaren – Mercedes – 37 pts;
7) [+0] Toro Rosso – Ferrari – 12 pts;
8) [+0] Sauber – Ferrari – 5 pts;
9) [+0] Williams – Renault – 0 pt;
10) [+0] Marussia – Cosworth – 0 pt;
11) [+0] Caterham – Renault – 0 pt;
Próxima Corrida: GP do Canadá, em Montreal, entre os dias 07 e 09 de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário