Divulgação
|
O título de James Hunt também será mostrado em Rush |
Uma cena que me chamou a atenção e que aparece em todos os trailers de divulgação de “Rush” é a que possivelmente irá retratar o GP do Japão de 1976, em Fuji. A corrida decidiu o título daquele ano em favor de James Hunt. Situado na base do monte Fuji, o autódromo japonês teve poucas corridas da Fórmula 1 com tempo seco e a corrida de 1976 não foi uma delas, pelo contrário. O GP japonês daquele ano foi marcado por ser uma das corridas que aconteceu em uma situação tão adversa para os pilotos que vários desistiram, entre eles Niki Lauda que disputava o título daquele ano com Hunt, mas preferiu parar o carro alegando que não tinha condições de se correr, tamanha era a chuva. Junto com ele pararam Emerson Fittipaldi, José Carlos Pace e Larry Perkins.
Outro fator que colaborou para o abandono foi o acidente sofrido em Nüburgring, o austríaco voltou a correr mesmo com o processo de recuperação em andamento. Alguns comentaristas dizem que o fantasma do acidente ainda estava bem vivo na cabeça de Lauda.
Com o abandono de Lauda, o terceiro lugar bastou para Hunt conquistar o seu único título de Campeão na Fórmula 1. A vitória desta corrida foi de Mario Andretti, na Lotus número 5.
O filme tem a direção de Ron Howard (Anjos e Demônios), Chris Hemsworth (Thor) vive James Hunt, Daniel Brühl vive Niki Lauda e Olivia Wilde (Dr. House, Tron: O legado, Cowboys & Aliens) vive Suzy Miller, esposa de Hunt.
Rush estreia no dia 13 de setembro aqui no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário