3ª vitória de Vettel em 2013 só fez o alemão ampliar a vantagem na ponta do campeonato |
Fernando Alonso fez uma grande corrida e saiu do sexto lugar e foi ultrapassando os adversários até chegar ao segundo lugar. Este resultado foi conquistado com uma sequência de ultrapassagens precisas e de certa forma rápidas nas execuções.
Lewis Hamilton bem que tentou segurar Alonso, mas a Mercedes ainda sofre um pouco com os pneus. O time deu grande salto no rendimento do uso dos compostos da Pirelli, muito provavelmente em decorrência dos testes privados que o time fez em Barcelona após o GP da Espanha. Nico Rosberg terminou em quinto para comprovar o benefício que estes testes trouxeram para o time alemão.
Felipe Massa ganhou oito posições usando a estratégia e a ousadia para escalar o grid e conquistar as posições, mas a estratégia de usar os pneus supermacios no segundo trecho prejudicou um pouco o brasileiro.
O destaque negativo fica para Giedo van der Garde que aprontou algumas durante a corrida. O holandês atrapalhou Mark Webber e tirou Nico Hülkenberg da corrida e ganhou dois presentes dos comissários: um Stop and Go durante a corrida e cinco posições no grid do GP da Inglaterra.
Além de Alonso que assumiu o segundo lugar no campeonato, Jean-Éric Vergne ganhou três posições no campeonato após o sexto lugar na corrida.
1) [+0] Red Bull - Renault – 201 pts;
2) [+0] Ferrari – 145 pts;
3) [+1] Mercedes – 134 pts;
4) [–1] Lotus - Renault – 114 pt;
5) [+0] Force India – Mercedes – 51 pts;
6) [+0] McLaren – Mercedes – 37 pts;
7) [+0] Toro Rosso – Ferrari – 20 pts;
8) [+0] Sauber – Ferrari – 5 pts;
9) [+0] Williams – Renault – 0 pt;
10) [+0] Marussia – Cosworth – 0 pt;
11) [+0] Caterham – Renault – 0 pt;
Próxima Corrida: GP da Inglaterra, em Silverstone, entre os dias 28 e 30 de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário