18 junho 2013

Presentes para o mito

Alessandro Zanardi é figura mais do que bem quista no mundo do automobilismo. Imagem construída com belas corridas, vitórias e um pouco de tragédia, mesmo assim, o italiano seguiu e continuou escrevendo o seu nome dentro e fora do automobilismo, porém sempre no esporte. Nada melhor que ser muito bem homenageado pelo que fez ainda em vida e o final de semana da Indy 500 deste ano foi muito especial para Zanardi por duas figuras muito próximas ao piloto.

O ano era 1996, na temporada de estreia na CART, correndo pela Chip Ganassi, Alessandro Zanardi foi protagonista de uma ultrapassagem épica na última volta da última corrida da temporada, no circuito de Laguna Seca.

O italiano havia alcançado Bryan Herta e seguia com ritmo muito mais forte que o então líder da corrida, Zanardi inclusive escapou voltas antes tentando permanecer na cola de Herta. A última volta chegou e Zanardi resolveu investir no saca-rolha, a curva mais perigosa do circuito.



No final de semana da Indy 500, dia 26 de maio, o italiano ganhou do senhor Chip Ganassi o carro com que fez a ultrapassagem acima, o carro só veio sem motor. Pra completar, o amigo Tony Kanaan deu para Zanardi o capacete com que venceu a edição deste ano da tradicional corrida norte-americana.

Nenhum comentário: