18 julho 2013

“A Bruxa está solta!”

Essa frase era muito utilizada por um professor meu da faculdade quando os dias em que estávamos passando não era dos melhores, e quando me refiro à “não era dos melhores” não era mesmo. Bom, o mundo da velocidade está num período desses. As últimas semanas foram marcadas por diversos acidentes fatais ao redor do mundo tantos entre os carros quanto entre as motos.

Só aqui no Brasil foram dois acidentes fatais. O primeiro aconteceu no penúltimo final de semana junho. No dia 23 do mês passado, o piloto Cristiano Ferreira, 29 anos, caiu de sua moto durante a prova da Moto 1000 GP, em Interlagos, foi atropelado por outro competidor e faleceu em decorrência dos ferimentos na mesma tarde.

No último domingo, em Brasília, a piloto Vanessa Daya participava da prova da “Superbike com Batom” do Campeonato Brasiliense de Motovelocidade quando perdeu o controle de sua moto caiu em uma vala e a moto caiu em cima da piloto. Vanessa foi levada ao Hospital Base onde ficou internada em estado grave até a madrugada desta quarta-feira, quando faleceu. Vanessa Daya era a atual campeã da “Superbike com Batom”.

Nenhum comentário: