Na sorte e no melhor trato dos pneus foi que Nico Rosberg venceu a corrida do último domingo. Os estouros dos pneus de seis carros diferentes acabaram sendo o verdadeiro destaque da corrida na Inglaterra e começa a ficar cada vez mais claro que os testes “clandestinos” da Mercedes após o GP da Espanha foram muito importantes e vitais para um melhor rendimento das flechas de prata com os pneus Pirelli.
Sebastian Vettel que liderou boa parte da corrida foi traído pelo câmbio de sua Red Bull e viu a diferença para Fernando Alonso cair para 21 pontos equilibrando ainda mais o campeoanto já estava ficando mais para o alemão antes mesmo da metade chegar.
Felipe Massa foi um dos pilotos traídos pelos pneus e chegou a andar em último, contou com os safety cars para conquistar posições e terminar em sexto em uma excelente corrida de recuperação. O mesmo fizeram Lewis Hamilton, que também despencou da pole para o último lugar por causa dos pneus, e Mark Webber que saiu da pista logo na largada.
O campeonato de construtores viu uma troca no segundo lugar com a Mercedes ultrapassando Ferrari e Lotus nas últimas corridas. Reforço que acredito que isso tudo se dá pelos testes clandestinos em Barcelona.
1) [+0] Red Bull - Renault – 219 pts;
2) [+1] Mercedes – 171 pts;
3) [–1] Ferrari – 168 pts;
4) [+0] Lotus - Renault – 124 pt;
5) [+0] Force India – Mercedes – 59 pts;
6) [+0] McLaren – Mercedes – 37 pts;
7) [+0] Toro Rosso – Ferrari – 24 pts;
8) [+0] Sauber – Ferrari – 6 pts;
9) [+0] Williams – Renault – 0 pt;
10) [+0] Marussia – Cosworth – 0 pt;
11) [+0] Caterham – Renault – 0 pt;
Próxima Corrida: GP da Alemanha, em Nürburgring, entre os dias 05 e 07 de julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário