Clique na imagem para ampliar |
O GP da Hungria geralmente é marcado por corridas monótonas devido a dificuldade de ultrapassagens proporcionada pelo travado traçado de Budapeste.
Comissário convidado
O escocês Allan McNish é o convidado para ocupar o cargo de comissário convidado. McNish foi piloto da extinta Toyota no ano de estreia da montadora na Fórmula 1 e atualmente é piloto da Audi no Campeonato Mundial de Endurance.
Punições
Quem chega com punição para o GP húngaro é Esteban Gutiérrez. O mexicano teve o motor trocado e por este motivo perde 10 posições no grid de largada para a corrida.
DRS
Desta vez a FIA determinou duas áreas de ativação do DRS, mas com apenas uma zona de detecção. A diferença entre os carros será medida antes da curva que traz os carros para a reta dos boxes, onde está situada a primeira zona de ativação do sistema. Logo após a primeira curva está situado o segundo trecho onde os pilotos poderão usar o DRS.
Temperatura
As temperaturas mais altas de toda a temporada são esperadas para a prova na Hungria. As máximas esperadas para a corrida deste domingo são de quase 35ºC. A sexta e o sábado foram marcados por temperaturas elevadas e muito sol.
Pneus
Inicialmente haviam sido escolhidos os compostos médios e duros para o GP da Hungria, mas após os testes para novatos em Silverstone aconteceu a troca para os macios e os médios. Os pneus de chuva e intermediários também estarão disponíveis para os times, mesmo sem a possibilidade de precipitação neste final de semana.
Agenda
Lembrando que devido a visita do Papa Francisco ao Brasil, a Rede Globo não irá transmitir a corrida ao vivo, isso ficará a cargo do canal pago SporTV. O GP da Hungria irá passar por VT depois da série Revenge no domingo a noite. Confira a programação do final de semana até agora:
Treino Livre 01 – Sexta-feira – 05h;
Treino Livre 02 – Sexta-feira – 09h;
Treino Livre 03 – Sábado – 06h;
Classificação – Sábado – 09h;
Corrida – Domingo – 09h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário