Hamilton venceu pela quarta vez na Hungria, a primeira com a Mercedes |
Hamilton dominou a prova e soube como passar os adversários após as paradas nos boxes para não perder tempo e é aí que aparece um problema dos carros da Mercedes. Mesmo com a mudança na construção dos pneus da Pirelli após os testes em Silverstone, o carro alemão é o que consome mais rápido os compostos. Para o GP da Hungria, a velocidade de Hamilton compensou o desgaste.
Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen completaram o pódio, mas o finlandês mostrou que o carro da Lotus ainda é o melhor com os compostos da Pirelli já que o Homem de Gelo saiu do sexto lugar para o segundo com uma parada a menos que os outros pilotos que compuseram o Top 5 da corrida. Já Sebastian Vettel fez uma corrida bem apagada e ainda reclamou de Kimi Raikkonen no final da corrida por uma possível fechada.
Fernando Alonso só rechaçou o péssimo final de semana da Ferrari na Hungria. Além do quinto lugar do espanhol, Felipe Massa quebrou parte da asa dianteira em um toque logo no início da corrida e terminou apenas em oitavo. Com o segundo lugar de Raikkonen, Alonso perdeu o segundo lugar no campeonato.
Bela corrida de Romain Grosjean, apesar das punições sofridas. O francês recebeu duas punições apenas nesta corrida por duas ultrapassagens diferentes. A primeira passou meio despercebida e demorou demais para os comissários tomarem alguma atitude. Em uma ultrapassagem sobre o brasileiro Felipe Massa, Grosjean usou a área de escape para passar e ganhou vantagem. Depois da corrida houve uma investigação de outro episódio do francês nesta prova, a ultrapassagem sobre Jenson Button. Romain Grosjean tocou no carro do inglês e causou danos no carro de Button que teve que fazer uma parada para reparos, isso gerou uma punição de mais 20 segundos no tempo final de corrida do francês que ainda manteve o sexto lugar.
Destaque para o primeiro ponto da Williams nesta temporada marcado por Pastor Maldonado. Depois de um 2012 com vitória e uma certa reação inesperada, os ingleses de Grove voltaram a figurar nas posições a frente de Caterham e Marussia. Inclusive, as duas são as únicas equipes que não pontuaram até o momento.
Para o campeonato de Construtores, os abandonos dos dois carros da Force India no GP da Hungria foram muito bons para a McLaren. O time inglês conseguiu pontuar com seus dois carros e colou nos indianos. Se o que aconteceu nas últimas corridas acontecer nas próximas, a McLaren tem de tudo para ultrapassar a Force India.
Próxima Corrida: GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, entre os dias 23 e 25 de agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário