15 julho 2013

O retorno da Porsche

O Porsche LMP1 foi apresentado em julho e será o carro que representará a montadora em 2014
Vencedora de nada menos que 15 edições das 24 horas de Le Mans e detentora do recorde de maior distância percorrida na prova até o ano de 2010, com a dupla Helmut Marko e Gijs Van Lennep em um modelo 917K, a Porsche retorna as provas de longa duração em 2014. O projeto já está anunciado há algum tempo justamente para não fazer feio no retorno.

A montadora alemã tem como desafiante a irmã Audi, segunda maior vencedora das 24 horas de Le Mans com 12 conquistas nos últimos 13 anos, atual campeã da prova e do Campeonato Mundial de Endurance (WEC). Junto com os compatriotas vem a japonesa Toyota que tem sido a pedra no sapato das quatro argolas alemãs no WEC.

Para tal desafio o time já escalou dois pilotos de muito peso do cenário internacional do automobilismo. São eles: o australiano Mark Webber e o suíço Neel Jani. O primeiro já tem as suas credenciais mais do que conhecidas, já o segundo não é muito conhecido do grande público.

Neel Jani integrou por um bom tempo o quadro do programa de pilotos da Red Bull, inclusive sendo piloto reserva da Toro Rosso. Foi desligado do programa da Fórmula 1, mas vez por outra aparecia na antiga Le Mans Series e no atual WEC com uma logo da Red Bull pintada no capacete. Ultimamente a logo rubro-taurina sumiu do casco do suíço, mas ele contínua no WEC correndo pela Rebellion Racing que disputa o campeonato na LMP1.

Outro nome que deve integrar o grupo é o de Timo Bernhard. O alemão, vencedor da edição de 2010 pela Audi, participou do processo de desenvolvimento do Porsche LMP1 e conduziu o carro durante a apresentação no meio de junho.

Com isso tudo posto, a Porsche chega com nomes e histórico para fazer bonito em 2014. O quê você leitor acha?

Nenhum comentário: