04 julho 2013

Um olho no gato e outro no peixe

É para seguir o ditado quase que ao pé da letra que a Williams entra na Fórmula E como fornecedora de baterias para a categoria. Para quem não se lembra ou não sabe, a F-E é uma categoria que estreia em 2014 e será destinada apenas para carros elétricos. Espera-se que cada bateria tenha a durabilidade de 25 minutos obrigando os pilotos a fazer pelo menos um pit stop para terminar a corrida. A categoria fará corridas apenas em circuitos de rua e já fechou contrato com as cidades de Roma (Itália), Los Angeles (EUA), Londres (Inglaterra), Putrajaya (Malásia), Miami (EUA), Buenos Aires (Argentina), Pequim (China) e Rio de Janeiro (Brasil).

Agora você leitor pergunta o quê esse novo contrato tem a ver com o ditado? O Sir Frank Williams é esperto e viu uma oportunidade na nova categoria para desenvolver uma tecnologia que possivelmente será usada na Fórmula 1. O retorno de informação será muito maior já que serão 40 carros fornecendo dados sobre as baterias fabricadas em Grove e um feedback deste não pode ser deixado de lado. Aliás, Frank Williams anos atrás foi tão rápido quanto agora e garantiu um contrato com a FIA para ser o fornecedor de chassis para a Fórmula 2. É dinheiro entrando no caixa da equipe que atualmente tem um caixa relativamente abalado.

Eu não duvido nada que a Williams fique marcada nos próximos anos por ter um dos melhores KERS (sigla para Sistema de Reaproveitamento de Energia Cinética em inglês) da Fórmula 1.

Nenhum comentário: