Manchete por estar afundada em uma séria crise financeira e estar devendo salário para Nico Hülkenberg, a Sauber garantiu o seu futuro nas próximas temporadas da Fórmula 1. O time suíço fechou acordo com três empresas russas: Fundo Internacional de Investimento Corporativo (Investment Corporation International Fund), Fundo Estadual de Desenvolvimento do Noroeste da Federação Russa (State Fund of Development of North-West Russian Federation) e o Instituto Nacional de Tecnologia da Aviação (National Institute of Aviation Technologies).
Como nada vem de graça nesta vida, os helvéticos terão que divulgar o GP da Rússia que acontece em Sochi no próximo ano e promover para o posto de titular em 2014 o piloto russo Sergey Sirotkin, 17 anos, que atualmente participa do campeonato da World Series e ocupa o oitavo lugar no campeonato. O melhor resultado de Sirotkin nesta temporada foi um segundo lugar na segunda corrida do traçado espanhol de Aragon.
Com isto tudo, Nico Hülkenberg e Esteban Gutiérrez tem o posto de titular ameaçado. Hülkenberg novamente é cotado para ocupar o lugar de Felipe Massa na Ferrari e também vê uma oportunidade em uma possível saída de Kimi Raikkonen da Lotus para ocupar o posto deixado vago por Mark Webber, onde o alemão também é apontado como candidato. O problema para Nico é que em todas as três equipes ele não é a primeira opção e corre por fora nesta dança das cadeiras. Esta situação também é vivida por ele na própria Sauber, já que Gutiérrez tem apoio de várias empresas mexicanas, entre elas a gigante Telmex que patrocina o time há dois anos e meio.
Eu particularmente acredito no duo Esteban Gutiérrez e Sergey Sirotkin na Sauber em 2014, formando uma das duplas mais inexperientes do grid, mas com os bolsos recheados de verdinhas e azulzinhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário