25 agosto 2013

F1 2013 – GP da Bélgica (3) - Pela quinta vez Vettel

GP Update/Sutton
Esta foi a terceira vitória do alemão sem largar da pole nesta temporada
O GP da Bélgica marcou a quinta vitória do atual tricampeão da Fórmula 1 nesta temporada. O alemão Sebastian Vettel assumiu a ponta ainda na primeira volta, logo após a Eau Rouge. O líder do campeonato só perdeu a ponta após a primeira parada nos boxes, mas na mesma volta recuperou o posto de líder e não perdeu mais.

Na segunda posição a briga ameaçou acontecer, mas quando Fernando Alonso chegou para a briga com Lewis Hamilton logo passou, mas não conseguia acompanhar o ritmo de Vettel que seguia abrindo a diferença. Hamilton em terceiro ficou por ali sendo seguido por Nico Rosberg.

No restante da zona de pontuação a troca de posições foi muito constante. Mark Webber, Jenson Button, Felipe Massa, Romain Grosjean e Kimi Raikkonen se revezavam nas posições seguintes, tornando o GP bem mais animado. Raikkonen ainda abandonou por problemas no freio e despencando do segundo para o quarto lugar no campeonato.

Do bloco intermediário para trás foi praticamente uma carnificina. Até que lá pelas tantas Adrian Sutil, Paul Di Resta, Pastor Maldonado, Esteban Gutiérrez e Nico Hulkenberg começaram a disputar o 11º lugar e logo em seguida, na chincane que traz para os boxes, aconteceu mais uma presepada do Maldonado. O venezuelano recebeu um Stop and Go de punição.

Além desta punição para Maldonado, outros três pilotos receberam um Drive Through nesta corrida. Sergio Pérez por jogar Romain Grosjean para fora da pista, Esteban Gutiérrez e também Max Chilton por ignorar as bandeiras azuis.


Três trocas de posições no campeonato: uma entre os construtores e outras duas entre os pilotos. Como dito antes, Raikkonen caiu do segundo para o quarto lugar e fez com que Fernando Alonso e Lewis Hamilton. Entre os construtores a McLaren ultrapassou a Force India, mostrando que o time vem se recuperando do fraco início de temporada.


Próxima Corrida: GP da Itália, em Monza, entre os dias 06 e 08 de setembro.

Nenhum comentário: