26 agosto 2013

Nascar – Etapa de Bristol

Corrida da Nascar em Bristol é interessante. O oval é minúsculo e o retardatário está sempre atrapalhando o ponteiro (por mais que não tenha esta intenção), além disso, sempre tem a garantia de uma quantidade absurda de acidentes e consequentemente bandeiras amarelas. Na corrida do último sábado não foi diferente, mas com uma particularidade, os principais acidentes da corrida aconteceram com os candidatos a disputar o Chase, fase em que os 12 melhores disputam o título.

Os premiados foram Brad Keselowski (duas vezes), Clint Bowyer, Jimmie Johnson, Martin Truex Jr, Denny Hamlin, Kevin Harvick e Ryan Newman. Teve acidente dentro dos pits (que tem sido meio frequente entre os stocks americanos), toque no então líder da corrida, acidente com o líder do campeonato e, o melhor de todos, um acidente envolvendo cinco candidatos a fase final.

Melhor para Matt Kenseth e Kasey Kahne que brigaram pela vitória e subiram ainda mais na classificação. Na briga, Kenseth foi quem se deu melhor e venceu a corrida. Assistas as voltas finais da corrida:



Destaque para Juan Pablo Montoya. Foi divulgado pela Earnhardt Ganassi que o colombiano não terá o contrato renovado para a próxima temporada e na corrida seguinte Montoya termina em terceiro. E agora Ganassi? A Andretti Autosport, na Indy, já demonstrou interesse no ex-Fórmula 1.

Confira a classificação do campeonato após a etapa em Bristol, nos Estados Unidos:

Nenhum comentário: