Vettel passeou em Cingapura nesta sexta-feira |
Como mostrei por aqui ontem, o melhor tempo do final de semana do GP de Cingapura do ano passado foi de 1m46s362 marcado por Lewis Hamilton, ainda de McLaren, durante o Q3. A expectativa era que os tempos dos últimos anos fossem pulverizados logo de cara por causa da modificação na curva 10 que tornou o trecho mais rápido. Durante o primeiro treino livre os tempos passaram acima da marca, o próprio Hamilton marcou 1m47s055. No segundo treino a história foi bem diferente e os 10 primeiros do treino bateram a marca do ano passado. Sebastian Vettel cravou a melhor volta do dia com o tempo de 1m44s249, abaixo inclusive do então recorde da pista que era de 1m45s599 cravado por Kimi Raikkonen em 2008, último ano do antigo regulamento aerodinâmico que era mais rápido que o atual.
De resto mesmo, esta sexta-feira foi a repetição da sexta-feira do GP da Itália. Lewis Hamilton dominou o Treino Livre 01 (Primeira tabela de tempos ao lado) e as Red Bulls na ponta do Treino Livre 02 (Segunda tabela de tempos ao lado) colocando um temporal nos outros carros do grid. Nico Rosberg ficou 1s009 atrás de Vettel e quase meio segundo atrás de Webber.
Felipe Massa não foi nada bem na cidade-estado destoando de suas atuações anteriores em Cingapura e sempre andando muito atrás de Fernando Alonso. O brasileiro só conseguiu o 12º tempo no TL01 e o 15º TL02. Na verdade a Ferrari não está nada bem em Cingapura, Alonso mesmo não passou do sexto lugar no segundo treino.
Para amanhã vou apostar no obvio para a pole: Sebastian Vettel. Webber sai do segundo lugar no domingo. Amanhã mesmo eu dou o meu palpite para a corrida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário