Clique na imagem para ampliar |
Comissário convidado
O norte-americano Danny Sullivan repete neste final de semana a participação que fez no GP da Austrália desta temporada e que abriu o campeonato. Sullivan é o segundo ex-piloto com duas participações em GPs nesta temporada, o outro é o inglês Derek Warwick que esteve presente na Malásia e na Bélgica.
Punições
A única punição aplicada durante este final de semana foi para Adrian Sutil por atrapalhar Lewis Hamilton durante os minutos finais do Q2. Isso impediu que Hamilton conseguisse um tempo melhor, o que fez com que o inglês conquistasse o 12º tempo e não pudesse avançar para o Q3.
DRS
Neste quesito a FIA não trouxe nenhuma novidade, como é de praxe desde a implementação do sistema a entidade estabeleceu dois pontos de detecção e acionamento do sistema. O primeiro ponto de detecção da diferença está situado pouco antes da segunda perna da Curva di Lesmo, a reta em seguida é onde está situada a primeira zona de ativação do DRS. O segundo ponto de detecção está colocado no final da reta oposta, antes da curva Parabólica. Parte da reta principal é onde está o segundo trecho de ativação da asa traseira móvel.
Temperatura
O sol imperou no final de semana, mas para o domingo a chuva é esperada, mesmo assim existe a possibilidade de que não chova durante a corrida.
Pneus
Para este final de semana a Pirelli escolheu os seus compostos mais duros. Este é a sexta vez, segundo consecutiva, que a montadora irá utilizar esta combinação. Lembrando que os pneus de chuva e intermediários também estão disponíveis para os times.
Nenhum comentário:
Postar um comentário