21 outubro 2013

F-Indy – Etapa de Fontana - Dixon tricampeão

Não deu para Hélio Castroneves. O brasileiro foi bravo, correu tudo o que o carro da Penske podia lhe oferecer, mas a sorte estava do lado de Scott Dixon que conquistou o seu terceiro título na Fórmula Indy (2003-2008-2013, o cara só conquista título de cinco em cinco anos?).



A queda de desempenho do carro da Penske na metade final da corrida, os vários abandonos, a melhora de desempenho de Dixon no trecho final da corrida (e do campeonato) e o toque que quebrou a asa dianteira do carro de Hélio foram determinantes para que o título não viesse nesta corrida de Fontana, mas nada como o pesadelo que foi o final de semana em Houston para tirar as possibilidades de título do brasileiro.

A temporada era impecável para Castroneves que viu o traçado de rua de Houston como principal vilão de sua campanha. O que era uma temporada regular foi destroçada pelos problemas de câmbio que o tiraram das primeiras posições nas duas corridas. A quebra de asa nas voltas finais em Fontana só sacramentou o mal momento do brasileiro que nada pode fazer para evitar o título de Dixon. Nem a vitória de Will Power em Fontana foi suficiente para animar o time de Roger Penske que viu mais uma dura derrota para a Ganassi surgir nas últimas corridas da temporada.

Scott Dixon, que não foi tão brilhante durante o ano, se recuperou durante a temporada e viu nas corridas finais uma sobrevida para o seu campeonato que havia começado de uma jeito não tão bom com diversos problemas nas primeiras corridas do ano. Já aposto que Dixon é o favorito para o campeonato de 2018.

Confira os 10 primeiros do campeonato da Indy:

Nenhum comentário: