Quem segura esta dupla? |
Olhando por um lado mais crítico, até por isso da demora em por este post no ar, claramente o duo Vettel/Red Bull foi favorecido pela mudança na construção dos pneus da Pirelli lá no GP da Alemanha em julho, depois disso o time emplacou uma sequência pouco vista na história da Fórmula 1.
Depois da Alemanha foram quatro poles da Red Bull (quatro de Vettel), quatro voltas rápidas durante a corrida (três de Vettel) e seis vitórias de Sebastian Vettel nas sete corridas disputadas desde então. O único GP em que a Red Bull não subiu ao lugar mais alto do pódio foi na Hungria onde Hamilton venceu. Em Abu Dhabi e no Brasil, na teoria, os touros vermelhos também tem grande vantagem.
Sobre a corrida, foi chata. Os únicos temperos que poderiam dar mais ânimo para a corrida ficaram pelo caminho. O primeiro logo nas primeiras curvas quando Alonso quebrou a asa dianteira em um toque na largada e o segundo no abandono de Mark Webber justamente quanto o australiano vinha descontando a vantagem de Vettel na corrida.
Quem fez uma atuação razoável e garantiu um bom quarto lugar foi Felipe Massa. O brasileiro aproveitou os infortúnios de Alonso e seguiu quase que a risca a estratégia traçada, perdendo um pouco aqui e outro pouco acolá. O curioso é que mesmo pontuando, o brasileiro ainda perdeu uma posição no campeonato.
Próxima Corrida: GP de Abu Dhabi, na Marina de Yas, entre os dias 01 e 03 de novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário