Pela primeira vez Webber supera Vettel nesta temporada |
O australiano foi melhor no terceiro treino livre e durante todo o final de semana vem tendo um desempenho impecável, se o problema no KERS de Vettel não for resolvido até amanhã, o segundo piloto da Red Bull é o grande favorito para a vitória amanhã, impedindo o quarto título antecipado do alemão de 26 anos.
No Q1 tudo seguia normalmente até a ameaça de incêndio nos boxes da Sauber com o carro de Esteban Gutiérrez que acabava de voltar da pista. Minutos depois o carro de Jean-Éric Vergne teve problemas mais sérios com os freios que pegaram fogo e o francês foi obrigado a abandonar o treino. Diferente dos fiscais de pista lentos da Coreia, os fiscais japoneses chegaram rapidamente e controlaram o principio de incêndio, mas não evitaram a bandeira vermelha restando pouco menos de três minutos, situação que agitou a parte final do Q1 e a parte de baixo da tabela com Adrian Sutil e Vergne ficando na primeira degola.
No Q2, um treino mais tranqüilo. O agito ficou para os segundos finais de treino quando acontece a degola para o Q3. Aí o brasileiro Felipe Massa saltou para o sexto lugar e cortou a McLaren de Sergio Pérez da parte final do treino. Nesta degola também ficaram Paul Di Resta, Valterri Bottas, Esteban Gutiérrez, Pastor Maldonado e Daniel Ricciardo. Este último partiu para apenas uma volta rápida, tática que não deu muito certo.
A Mercedes e Lotus se colocam como postulantes ao pódio, com Lewis Hamilton e Romain Grosjean na terceira e quarta colocações. O brasileiro Felipe Massa ainda arrancou um quinto lugar no final do treino largando a frente de Fernando Alonso que só sai do oitavo lugar. Destaque para Nico Hülkenberg que mais uma vez foi para o Q3 e parte do sétimo lugar amanhã.
Confira os tempos da classificação para o GP do Japão, em Suzuka:
Nenhum comentário:
Postar um comentário