Vettel colocou estas duas mãos na taça ao vencer no Japão |
A Red Bull propôs uma tática que Vettel seguiu a risca e o colocou em condições de briga com Romain Grosjean, então líder da corrida, e desbancar o avanço de Mark Webber. Aliás Webber teria que fazer a ultrapassagem sobre Romain Grosjean assim que encostasse no francês, mas não fez e perdeu a possibilidade de brigar com Vettel pela vitória.
Romain Grosjean tem mostrado que amadureceu para caramba neste ano, o francês fez uma bela corrida neste domingo e só não conseguiu a vitória porque Vettel e a Red Bull estão em uma fase em que tudo dá certo, mesmo quando parece que vai dar errado.
Fernando Alonso e Kimi Raikkonen largaram do meio do grid e ganharam quatro posições cada um para terminar a corrida no quarto e quinto lugares respectivamente, corridas discretas, mas que arrancaram os pontos necessários para o campeonato.
Felipe Massa fez um início muito bom, mas foi perdendo rendimento até receber um Drive Through e esculachar a corrida de vez. O décimo lugar acabou saindo no lucro.
Nico Hülkenberg e Esteban Gutiérrez fizeram uma boa corrida com os carros da Sauber e conquistaram os pontos importantes para o time.
O campeonato está quase acabado e chega na Índia com Vettel precisando de muito pouco para acabar. Se o alemão terminar na frente de Alonso levanta a taça em Nova Déli. Para o espanhol salvar mais um Match Point ele precisa das seguintes combinações:
- Alonso em 1º e Vettel terminando no máximo no 5º lugar;
- Alonso em 2º e Vettel terminando no máximo no 9º lugar;
- Alonso em 3º e Vettel não pode pontuar;
Particularmente eu acho que o campeonato acaba na Índia mesmo e com Vettel sobrando de novo.
Próxima Corrida: GP da Índia, em Nova Déli, entre os dias 25 e 27 de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário